quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fuja das Ervas de Passarinho



A Erva de Passarinho é considerada um parasita porque se instala nas árvores sugando sua seiva, seus nutrientes, impede que a luminosidade chegue aos galhos da árvore, o que dificulta a floração e deixa a planta vulnerável a outras pragas,  levando à morte da planta se não for retirada."


Avalie suas amizades e veja se você  não tem nenhum amigo Erva de Passarinho. Cuidado com eles, pois eles se aproximam de você para lhe sugar: põe em dúvida sua fé, questiona suas convicções, emite julgamentos e vive uma vida de falsidades. 


Não confie totalmente nas pessoas que parecem ser seus amigos. Fiel é somente um: Deus!


"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças." Filipenses 4:6

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Só tem mulher quem pode...


Um homem Inteligente Falando das Mulheres

Fotos de  COMPRO CASAIS DE PERIQUITOS JA SEXADOS COM PELO MENOS UMA CRIAÇAO !!!!!!
 


O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivê ncia, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
Flores
Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

Não tolha a sua vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram! ). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.

Só tem mulher quem pode!
Luiz Fernando Veríssimo

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

As Tres Peneiras

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitP2OT21HLWV2PwMN1jU093XUFC369MaJTorl9nqeXw_FdR-6Ln28N3E6xKnDsZud6FdPPrpDRZ_4t5nKa9CIHPjn2J1MCVonkR-EsQuz06O1kkGIYfFai7ekV-sA4ZdUY6ZdChede8A8/s400/peneira_psd.jpg



Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse:
- Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!
- Espera um momento – disse Sócrates – Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras.
- Três peneiras? Que queres dizer?
- Vamos peneirar aquilo que quer me dizer. Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?
- Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.
- A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não?
Envergonhado, o homem respondeu:
- Devo confessar que não.
- A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo?
- Útil? Na verdade, não.
- Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Entre a Esperança e a Vontade de Viver

Hector Retamal/AFP


Todos devem estar acompanhando o drama dos 33 mineiros soterrados a 700 metros de profundidade, numa mina de cobre no Chile.
Grandes serão os esforços para retirar, COM VIDA, todos esses trabalhadores do âmago da terra.

Os noticiários contam que os mineiros não serão informados sobre o prazo inicial de 3 a 4 meses para os retirar de lá, mas eles devem saber. Afinal, eles sabem que não se cava um fosso dessa profundidade da noite para o dia.

Médicos e psiquiatras estarão monitorando para acompanhar a estabilidade física e mental deles.

Não se tem informações, mas eu gostaria muito que tivesse uma Bíblia entre os víveres de sobrevivência, pois, mais do que jogos para passar o tempo, nada melhor do que se espelhar nos testemunhos de esperança, perseverança, fidelidade e vitórias dadas por Deus para aqueles que lhe são fiéis.

No mais, resta a todos nós orarmos para que essa tragédia tenha um final feliz.

Claudia Nunes

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O ÚNICO CAMINHO




O Único Alimento
Jo. 6.35 “Então Jesus lhes declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede”.
O Único Remédio
Jo. 3.14, 15 “Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, da mesma forma importa que o Filho do homem seja levantado. Para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”.
O Único Fundamento
I Co. 3.11 “Pois ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo”.
O Único Mediador
Hb. 12.24a “A Jesus, o mediador de uma nova aliança”.
O Único Intercessor
Is. 59.16 “Ele viu que não havia ninguém, e maravilhou-se de que não houvesse intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve”.
A Única fonte de Verdade
Jo. 6.67, 68 “Então perguntou Jesus aos doze: Não quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna”.
O Único Salvador
At. 4.12 “Em nunhum outro há salvação, pois também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.
Jesus é a única via;
Jesus é a única estrada;
Jesus é a única ponte;
Jesus é o único meio;
Jesus é a única vereda;
Jesus é a única direção;
Jesus é o único caminho;
Jesus é único que leva a Deus Pai;
Jesus é único!
Ele também pode ser único em sua vida?


Fonte: http://www.aoreidosreis.com/#ixzz0wEOSAZcM

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Rose Nascimento 04/08/2010



Estivemos agora a noite na Assembléia de Deus no Corcundinha, em Campo Grande, igreja onde congrega a cantora Rose Nascimento. Esse vídeo foi gravado durante o culto de louvor e adoração ao nosso Maravilhoso Deus. Amanhã posto o vídeo da peça que foi encenada lá, Jó. Como a peça é maior, demora mais um pouco pra baixar e o sono já chegou. Deixo uma boa noite e que vocês sejam abençoados por Deus.

Bjs

sábado, 24 de julho de 2010

SITE PREGA A FAVOR DA PEDOFILIA!


É isso mesmo que você está lendo. O NAMBLA.ORG é um site que incentiva a relação sexual entre adultos e crianças. Os propósitos do site e da organização que nasceu inspirada numa comunidade gay e que propaga os valores gays são os seguintes:

# Compreensão e apoio para a construção de tais relações;
# Educar o público em geral sobre a natureza do homem, o amor benevolente menino/adulto;
# Cooperando com gays, lésbicas, feministas e outros movimentos de libertação;
# Apoio à libertação de pessoas de todas as idades do preconceito e da opressão sexual.

Existe coisa mais patética e descabida? Não sou moralista, mas aceitar site própedofilia já é demais. O NAMBLA é uma afronta aos valores cristãos e a intituição familiar. É um golpe duro em quem luta diariamente por um mundo melhor e que sabe da atrocidade gerada por esse tipo de crime.

Quem puder, encaminhe esse artigo ao senador Magno Malta, ou divulgue em seus blogs para alertar quantas pessoas pudermos sobre o caminho que a humanidade está tomando. É preciso fazer alguma coisa, denunciar pelo menos, para que daqui a pouco não tenhamos o NAMBLA BRASIL.

E no mais, tudo na mais santa paz!

OBS: A figura usada no post é um banner da NAMBLA dizendo que não há prazer maior do que "apertar" um garotinho, um trocadilho com "garotinho apertadinho".
Blog Pastor Marcio de Souza


Pesquisando pela net, encontrei uma outra referência a esse NAMBLA. Uma postagem do pastor Júlio Severo, de 2005. 


"Sete Membros da NAMBLA São Presos em Operação Policial Secreta

Associated Press, 15 de fevereiro de 2005

LOS ANGELES — Sete membros da Associação Norte Americana de Amor entre Homens e Meninos, inclusive dois professores, foram presos no Sul da Califórnia, EUA, e acusados de planejar uma viagem ao México a fim de terem sexo com meninos, disseram as autoridades.

Um oitavo homem foi acusado de distribuir pornografia infantil, relatou Laura Eimiller, porta-voz do FBI.
Quatro homens foram presos em Los Angeles e três em San Diego sábado.


Eles foram presos segunda, depois de uma operação policial secreta em que cada homem pagou centenas de dólares para um agente disfarçado para o fornecimento sexual, informou o FBI em nota à imprensa segunda.

Durante a investigação, o FBI criou uma falsa agência de viagens que oferecia uma viagem ao México para encontro sexual com meninos, afirmou Eimiller. 

Os homens viajaram de seus lares até o Sul da Califórnia na expectativa de embarcar num barco que ia até a cidade de Ensenada, no México, onde, conforme o combinado, eles teriam sexo com meninos, Eimiller comentou.


Através do agente secreto, eles pediram que os meninos fossem tão novos quanto 8 anos de idade.

Jeff Devore, 53, da cidade de Fullerton, foi preso sábado e acusado de distribuir pornografia infantil, como conseqüência da operação secreta, Eimiller disse. Devore é pastor da Igreja Congregacional Brea, no Condado de Orange.

Devore, que é quiroprático, encontrou um agente secreto do FBI pela primeira vez numa reunião da NAMBLA.

A NAMBLA, que foi formada em 1978 e defende relações sexuais entre homens e meninos, não foi acusada no caso. "

A notícia completa, em inglês, encontra-se aqui:http://www.foxnews.com/story/0,2933,147645,00.html

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Maria Eubólia

Maria Eubólia é mais uma peça (dessa vez um monólogo) produzida pelo RENOVART Teatro Evangélico.


http://www.youtube.com/watch?v=icvjmFPdYcA


Também fizemos a peça O Chamado, em comemoração ao aniversário de ordenação da nossa amada pastora Marcioni Garcia.
Para fugir um pouco da seriedade do tema, fizemos uma comédia.

Qual teólogo você é?

Achei interessante esse Quiz.
Tire suas próprias conclusões.

http://quizfarm.com/quizzes/new/xcore/qual-telogo--voc-verso-012/

terça-feira, 1 de junho de 2010

Sou uma sogra com S maiúsculo!

Dizem que sogra é um bicho famigerado... Coitadas, nem sempre é assim. A minha é um doce.

Mas o gostoso é descobrir que nós somos Sogras com S maiúsculo!

Olha que fofa a homenagem que meu genro fez pra mim. Nem precisa dizer que eu chorei rios, né? Sou manteiga derretida e assumo.


Bom, vamos lá...
Hoje o post é com homenagem... =D


Homenagem pra uma pessoa que eu gosto de graça, e que Leticia fala que eu puxo saco o tempo todo, a verdade é que, EU AMO MINHA SOGRA !!!rs


Inteligente, escritora, cozinheira de mão cheia (que digam seus montinhos misteriosos), mãe dedicada, piadista (os melhores comentários do mundo) kkkk, enfim mulher de inumeras qualidades, algumas que posso até ainda não conhecer, e o mais importante........ADVINHA!


É uma artista merecedora de um óscar, de um lugar cativo na calçada da fama, la para as bandas de Holly, pois fez a filha mais linda do mundooooo...(créditos ao Lívio, grande contribuidor para essa obra de arte) e sorte do Lucas de ter uma irmã tão linda *__*... mas o post é pra ela...


Então quero dedicar meu carinho, respeito e admiração a ela que é tudo isso e muito mais, e que muito mais merece... Por me alimentar nos meus momentos de escasses estomacal, por me acolher em seu lar, e me tratar tão bem...


Esse post é pra você Claudia, a sogra que todo mundo queria ter... A super sogra!!! ^^
POSTADO POR Leo Oliveira

sábado, 29 de maio de 2010

Alguém me belisca!

Alguém, por favor, me belisca?

Que coisa mais grotesca!!!

Como dizem os jovens, essa criança não "tá pura não". Só eu estou vendo coisas ou vocês viram também?

sexta-feira, 28 de maio de 2010

RECOLHIDA...

Minha cabeça esta fervilhando de pensamentos, mas não consigo me focar.
No momento estou muito preocupada com o bebezinho da minha vizinha que esta internado. Peço que orem para o restabelecimento de sua saúde.

No mais, fiquem com a Graça e a Paz de nosso Senhor e Salvador.

domingo, 23 de maio de 2010

Ouve, Senhor

Hoje lembrei-me dessa música quando conversava com uma amiga que esta enfrentando problemas com falsidades e injúrias, vindas de sua própria família.
A ela dedico essa música para que ela louve e nunca esqueça de quem peleja por ela.

Um abraço fraternal, Ermínia.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O Drama de Um Apaixonado




Ministério Teatral Renovart
Comunidade Missionário Proclamai

Texto inicial do Freddie Mercury, final do texto escrito por mim.

sábado, 15 de maio de 2010

Creio num Deus Esquisito...





Impossível não copiar e transcrever esse post. Aí está.

Um dia desses cheguei à conclusão de que creio num Deus esquisito. Num Deus diferente daqueles que são chamados deuses. Sim, o Deus dos deuses, o Grande Eu Sou, é esquisito ao extremo. Esquisito na acepção estrita da palavra. Recorramos ao bom e velho dicionário Aurélio: nele, o verbete "esquisito" traz, dentre outras, as seguintes definições: invulgar, raro.

Apresento a seguir algumas das premissas que me fazem concluir que meu Deus é esquisito. Perceba se de fato Ele é ou não:
Sendo Deus Eterno, nasceu como homem num determinado momento da História.
Se despojou de Sua Glória.
Como homem, foi concebido sem que houvesse necessidade de relação sexual entre seus pais, caso único no Universo.
Nasceu de uma virgem.
Foi pobre, fraco, e de aparência não desejável, como assim o descreve o profeta messiânico Isaías.
Andou em más companhias (coletores de impostos corruptos, ladrões, prostitutas, etc.). Mas não só andou: os amou, como ainda os ama.
Sendo Rei dos reis e Senhor dos senhores, se fez servo. Se fez o menor de todos.
Sendo tudo e tendo tudo, se fez nada. Isto é, aniquilou-se a si mesmo.
Se humilhou e entregou-se à morte. Foi pendurado numa cruz, tendo grandes e grosseiros pregos (Sim, grosseiros. Há dois mil anos ainda não existia aço galvanizado) cravados em suas mãos e pés.
Suportou a dor até o fim, sem reclamar.
Quando nasceu, houve luz à meia-noite. Quando morreu, houve trevas ao meio-dia.
Foi sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou num corpo glorificado.
Creio em um Deus que não existe. Não porque Ele não exista de fato, como podem pensar alguns. Mas sim porque foi Ele quem trouxe todas as coisas à existência. Isto é, antes que tudo existisse, Ele Era. Não existe porque não foi necessário que alguém o trouxesse à existência. Ele simplesmente É, e todas as coisas foram criadas e subsistem n'Ele, por Ele e para Ele.
Resumindo, meu Deus não existe. A existência pura e simples não o define, mas o limita. Ele não existe: Ele É. Nunca veio a ser, mas sempre foi.
Mas a maior de todas as esquisitices do meu Deus: me aceitar e me amar como eu sou. Sinceramente, não consigo explicar tamanha esquisitice. Me faltam palavras...

http://alessandrocristian.blogspot.com/2010/04/creio-num-deus-esquisito.html

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Jesus era Gay, fumava cigarro e bebia cerveja... Afffff

Jesus!
Porque as pessoas não leem antes de sair julgando?
Será que ainda não conseguiram entender que eu estou justamente NÃO CONCORDANDO com o que foi dito nas reportagens? (links postados no pé da postagem)

Gente... Sem brincadeiras... Vamos ler e entender, antes de julgar errôneamente.

Ou será que terei que excluir a postagem?


Reprodução
O que mais vamos ter que ver e ouvir ainda?


Navegando pela net, li essa notícia que me estarreceu:

"Em entrevista a revista norte-americana Parade, o música britânico Elton John, 62 anos, disse acreditar que Jesus era gay. "Acho que Jesus tinha muita compaixão, era um homem gay superinteligente que entendeu os problemas da humanidade".


"Jesus queria que nós amássemos e perdoássemos. Eu não sei o que faz as pessoas serem tão cruéis. Tente ser uma lésbica no Oriente Médio - é melhor estar morto", completou.


Na entrevista, Sir Elton John também contou como conheceu seu companheiro, David Furnish, 47 anos. "Senti-me atraído por David imediatamente. Ele estava muito bem vestido, era muito tímido. Na noite seguinte, nós jantamos. Depois disso, nos apaixonamos muito rápido", contou.


Elton John não foi a primeira estrela do mundo da música a proferir considerações não muito cristãs. Há 44 anos, John Lennon declarou que os Beatles eram mais populares que Jesus. No começo da década de 90, Madonna também causou polêmica ao beijar um santo no videoclipe da música "Like a Prayer".


Na Índia, uma ilustração de Jesus gerou polêmica. O porta-voz da Arquidiocese de Mumbai, Anthony Charanghat, protestou ontem após ser informado de que um livro didático destinado a estudantes do ensino fundamental traz a imagem de Jesus Cristo fumando e segurando uma lata de cerveja.


"Fere os sentimentos dos católicos", disse Charanghat.


O porta-voz da Conferência Episcopal da Índia, Babu Joseph, já havia solicitado ao governo medidas contra a editora responsável Skyline Publication que, até agora, não se manifestou.


A caricatura apareceu no Estado indiano de Meghalaya, que tem mais de 2 milhões de habitantes e onde a fé cristã é majoritária.


Em 2007, um jornal tâmil (um grupo étnico de fé hindu) já havia provocado uma polêmica religiosa na Malásia ao publicar um desenho de Jesus Cristo em situação semelhante."

Embora a imagem seja uma tradicional imagem católica (Sagrado Coração de Jesus), só a "IDÉIA DA COISA" me causa reviravoltas no estômago.

As pessoas perderam o respeito. Antigamente nem os ateus nem os agnósticos eram tão macabros.
O que esta acontecendo hoje?

Essa é a prova de que os fins do tempo estão as nossas portas.

Volta logo Jesus!


http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,imagem-de-jesus-fumando-e-bebendo-causa-indignacao-na-india,513438,0.htm
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u696080.shtml

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O crente, o ovo e o pão

Esse foi o preço para saber as previsões do futebol em 2009

Todos sabemos que existem dois tipos de crentes. Muitos parecem crentes fervorosos, tipo roupão, cocão na cabeça, dormir de terno e gravata, etc. Suas maneiras são polidas: falam como crente, pregam como crente, se vestem de crente, mas não são crentes.
Estou falando no termo crente por ser bem genérico mesmo (além de estar parafraseando a minha pastora amada).
Mas como identificar quem é crente de quem apenas se parece com crente?
É só fazer o teste da geladeira!

Imagina uma geladeira onde, em seu interior, só tenha 5 garrafas de água (reciclada de algum refrigereco), 3 ovos, 1 tomate, 1/2 pacotinho de Q-Suco e 3 pães dormidos (sobra do café do trabalho).

Crente 1 - Misericórdia, Senhor! Olhe a minha geladeira... Nenhuma fruta, não tem um iogurte. Senhor, até quando vou viver nessa provação? Tua Palavra diz que comerei o melhor dessa terra, mas não é isso que eu estou vendo.

Crente 2 - Glória a Deus! Olha a minha geladeira... Deus providencia tudo! Tenho aqui uma refeição completa que meu Deus preparou especialmente pra mim. Água gelada pra fazer um suquinho, ovo pra fritar e tomate pra fatiar e colocar no pão junto com o ovo. Graças a Deus que eu não sofro de colesterol e posso me deliciar com a refeição que Deus me deu para suprir as minhas necessidades. Obrigada Senhor, pois sei que não desampara àqueles que te são fiéis.

Moral da história:

Quais dos dois é o "mais crente"? Qual dos dois é um verdadeiro adorador? Qual dos dois esta alegrando o coração do Senhor?

Somos herdeiros da promessa, mas quando decidimos abrir mão da nossa parte, ela é re-dividida entre os outros herdeiros. E abrimos mão da herança, das promessas, quando começamos a murmurar, quando não aceitamos as coisas que Deus, em sua infinita sabedoria, nos faz passar. Temos a mania de 'demonizar' tudo, para podermos responsabilizar outros por falhas, muitas vezes, provocadas por nós mesmos.

Você vai abrir mão da sua parte da herança ou vai continuar firme nos estatutos e mandamentos do Senhor, a fim de se encontrar digno de receber sua recompensa?

Você tem uma promessa!
Não a tire da frente de seus olhos. Não deixe que nada atrapalhe a sua adoração. Não deixe que ninguém diga que você não é digno de servir ao Senhor.
Ele te escolheu. Aceite e confie no Senhor teu Deus.

Graça e Paz

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia D... de Desrespeito, Distorção, Desespero, Disfarces...



Não fui a enseada de Botafogo para o tal Dia D.
Nem sei pra que serviu esse dia.
Tenho certeza que a maioria das pessoas que lá estavam foram em busca dos cantores e cantoras, dos "apóstolos de cura", dos pastores da mídia. E os que não foram lá só pra ver o show, foram para quê?
Foram até lá como os judeus vão a Meca. Buscando um lugar santo em vez de buscar o santo do lugar, o que habita em todos os lugares.

Foi uma grande prova do poder que a igreja tem.
2 milhões de pessoas é um conteúdo e tanto. Imagina se dividíssemos essa população:

Doar órgãos e tecidos -
Doar sangue e hemoderivados -
Criar bibliotecas e brinquedotecas em comunidades carentes -
Arrecadar cestas básicas -
Visitar asilos e orfanatos -
Visitar hospitais e presídios -
Visitar moradores de rua -
Evangelizar porta a porta -
Doar seus talentos (ensinar o que se sabe: música, artesanato, ler e escrever, etc) -

Não vou colocar a quantidade. Acho que se cada líder puder fazer isso dentro de sua própria igreja, aí sim, seríamos um grande grupo fazendo o bem e se fizéssemos isso em um dia determinado, seria um grande Dia D. Mas ir a um lugar lindo para assistir um show, não vejo no que isso possa impactar a quem precisa, não vejo isso como prova de avivamento espiritual. Mas eu sou careta. Acho que to ficando fora de moda...

A Paz de Cristo

Claudia Nunes

sábado, 17 de abril de 2010

1000 Visitas




Sei que as vezes é por pura curiosidade... Um clique e nada mais. Mesmo assim, obrigada a você que veio me visitar e me levar a marca de 1000 visitas.

Te garanto... Para o meu 'humirdi' blog é uma marca e tanto...

Beijos

Fiquem todos na Paz de Cristo

terça-feira, 13 de abril de 2010

Porque Deus permite?




Vi pela televisão a entrevista de uma senhora que perdeu as filhas no desabamento de sua casa por causa das últimas chuvas do Rio de Janeiro. 
O que me chamou a atenção foi a revolta que ela estava com Deus, por ela ter ficado com as pernas presas e não ter podido salvar as filhas.
Sei que nesses momentos é preciso ser muito maduro espiritualmente para aceitar e agradecer as decisões de Deus e é mais fácil culpar o outro por coisas que nós mesmos causamos, por nossas decisões. 
Lembrei-me de um e-mail que recebi com o texto transcrito abaixo e estou postando aqui pra não perdê-lo de vista.
As situações são diferentes, mas as dores causadas são bem parecidas e os "PORQUÊS" também...


A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e a apresentadora Jane Clayson perguntou a ela: “Como é que Deus terá permitido algo tão horroroso acontecer no dia 11 de setembro de 2001?” 

Anne Grahm deu uma resposta extremamente profunda e sábia. Ela disse:

“Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito a Deus que não interfira em nossas escolhas, saia do nosso governo e saia de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e sua proteção, se nós exigimos que ele não se envolva mais conosco? À vista dos acontecimentos recentes, ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc.

Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O’Hare (que foi assassinada, sendo o seu corpo encontrado recentemente) se queixou que era impróprio fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.

Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar e devemos amar nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos.

Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos repreender nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima (o filho do Dr. Spock cometeu suicídio), e nós dissemos: ‘Um perito nesse assunto deve saber o que está dizendo’, e concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa e não queriam ser processados (há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, bater, dar socos, humilhar e chutar, etc.). E nós concordamos com tudo.

Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos a questionar.

Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e como homens iriam acabar fazendo o inevitável, então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles se pudessem divertir à vontade; nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tinham obtido na escola. E nós dissemos: ‘Está bem’.

Depois alguns dos nossos oficiais eleitos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordamos com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos.

Depois uma outra pessoa levou isto um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na internet. E nós dissemos: ‘Está bem, isto é democracia, e eles têm direito de gozar da liberdade de se expressar e fazer isso’.

A indústria de entretenimento então disse: ‘Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo explícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos’. E nós dissemos: ‘Isto é apenas diversão e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo!’ Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não os incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios.

Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender que nós colhemos exatamente aquilo que semeamos!

Se uma menina escrevesse um bilhetinho para Deus, dizendo: ‘Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?’, a resposta seria: ‘Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!

Do seu Deus’.

É triste como as pessoas simplesmente culpam Deus e não entendem por que o mundo está indo a passos largos para o caos.

É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia nos diz.

É triste como todo mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina.

É triste como alguém diz: ‘Eu creio em Deus’, mas ainda assim segue a Satanás, que por sinal, também ‘crê’ em Deus. É engraçado como somos rápidos para julgar, mas não queremos ser julgados! Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, mas, quando o assunto é Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenvia-los a outros!

É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.

É triste ver como as pessoas ficam inflamadas a respeito de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.

É triste ver como nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que como o que Deus pensa... 


Refletindo... 

Anne Graham descreve muito sabiamente o declínio da moralidade nos Estados Unidos (e em toda parte). Começa pela extinção do costume de rezar em público, aos poucos chega a exploração (comercial e não comercial) de crianças. Tudo acobertado por títulos aparentemente legítimos: democracia, direitos do cidadão, uso da liberdade... Os incautos são assim reduzidos ao silêncio.

Na verdade, existe a lei natural gravada no coração de todo homem e anterior a qualquer norma democrática, lei natural que proíbe matar o inocente ou reduzi-lo a coisa ou mesmo a lixo.

A sra. Anne Graham insinua que Deus castigou o povo norte-americano permitindo a grave calamidade de 11 de setembro. Esta afirmação exige comentário: É verdade que conforme o relato do Gênesis (3, 17-19) o sofrimento e a morte entraram no mundo por causa do pecado dos primeiros pais. Disto, porém, não se segue que todo pecado posteriormente cometido tenha anexa uma sanção da parte de Deus como se Este fosse um policial que espera o réu para puni-lo na primeira oportunidade. A Providência Divina quer a recuperação do pecador e aplica os melhores meios em cada caso, seja uma intervenção drástica, seja o exercício da paciência que por vias diversas chama à conversão
.

Quem castiga o homem é o próprio homem todas as vezes que ele se afasta de Deus, o Sumo Bem.



postagem original no site http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=128&cat=Textos_Religiosos&vinda=S

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Deslizamento em área construída sobre um aterro sanitário


(foto de Marcelo Martins, morador do morro)


Mais um "acidente NATURAL premeditado". 


Essa notícia abaixo esta no site http://br.noticias.yahoo.com/s/08042010/83/morro-bumba-abrigou-ate-1986-segundo.html . 
Minha pergunta é: porque deixar a população a um nível de desespero tão grande que faça com que se construa casas sobre um lixão? Não tenho a resposta. Duvido muito que alguém tenha. Só nos resta lamentar e orar que essa situação mude. De certeza, eu sei que ela mudará, quando Jesus voltar!




"RIO - O local onde aconteceu o deslizamento de terra no Morro do Bumba, em Niterói, abrigou, de 1970 até 1986, o segundo lixão de Niterói, no bairro Viçoso Jardim. O primeiro funcionou durante muitos anos no aterrado São Lourenço, no bairro do mesmo nome, hoje totalmente urbanizado. A cor preta do solo que deslizou é resultado da decomposição do lixo. A região não é muito íngreme.

Com o saturamento do lixão, no final do governo de Wellington Moreira Franco, a prefeitura ficou sem opção para dar destino final ao lixo da cidade. A primeira tentativa foi de levar os detritos para o aterro sanitário do Engenho Pequeno, em São Gonçalo, onde a prefeitura niteroiense chegou a investir, na época R$ 600 mil.
A comunidade local, no entanto, reagiu, e, durante dois anos, Niterói levou seu lixo para o aterro sanitário de Gramacho, em Duque de Caxias.
Com a desativação do lixão no Morro do Bumba, foi proibida a ocupação do local, no governo Waldernir Bragança, mas aos poucos, por falta de fiscalização, foram construídas pequenas casas de alvenaria.
Em vez de reprimir a ocupação irregular do antigo lixão, o poder público acabou por incentivar a invasão. Foi no Morro do Bumba que a Cedae, no governo Leonel Brizola, fez sua primeira grande obra de saneamento em Niterói, levando para o local, de helicóptero, uma grande caixa de água para atender aos moradores. Logo depois, Brizola (que é nome de rua no local), levou para o Bumba o programa Uma Luz na Escuridão. Mais tarde, a prefeitura construiu uma escola municipal e levou para a comunidade o programa Médico de Família. O local ganhou uma grande quara poliesportiva, uma creche e outros equipamentos públicos.
As grandes favelas de Niterói surgiram e cresceram em áreas públicas. É o caso dos Morros do Estado, do Cavalão, do Preventório e da Favela do Sabão. Na década de 90, o então prefeito João Sampaio desapropriou uma área em frente ao Morro do Bumba para instalar ali o novo aterro sanitário de Niterói. O local, contudo, foi invadido e hoje é uma favela de casas de alvenaria.
Atualmente, o lixo da cidade é depositado no Morro do Céu, próximo ao local onde ocorreu o deslizamento. O aterro, no alto de um morro, foi construído sob protesto de ambientalistas e foi alvo de várias ações na Justiça. Antes de ser controlado, o aterro atraiu muitos catadores, que acabaram invadindo áreas próximas para construir suas casas,
inclusive no Morro do Bumba.
Completamente urbanizado, o município de Niterói enfrenta, desde a década de 70, quando a população era bem menor, um grande problema: um local apropriado para depositar seu lixo. Com o aterro sanitário do Morro do Céu praticamente saturado, a opção é levar o lixo para o aterro sanitário metropolitano que está sendo construído em Itaboraí para receber o lixo de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá. Mas já existem reações de moradores da cidade contra a instalação do aterro no município."




quarta-feira, 7 de abril de 2010

Desastre "NATURAL"?

Dessa vez, sem fotos. As imagens que vimos na TV ainda não saíram de nossas retinas.


Algumas pessoas falam em desastre natural, mas até que ponto pode ser considerado natural as ruas se transformarem em rios? Isso não seria falta de planejamento, rede de drenagem ineficiente, lixo excessivo jogado a esmo? Infelizmente tivemos mortes nos deslizamentos, mas porque essas pessoas ainda estão morando nas encostas dos morros? 
Essa já é mais difícil de responder... 


Algumas pessoas não querem morar longe do trabalho. O poder público não pode 'obrigá-las', a fiscalização não chega a tempo de impedir que se construa mais barracos. Depois de instalados, recebem creches, escolas, clubes, áreas de lazer e etc, o que faz com que não tenham vontade de sair mesmo. Muitos empregadores escolhem apenas os funcionários que moram perto (só um vale transporte por viagem), e nessa romaria entre viver bem e morar bem fica difícil decidir o que vai ser. 
"A Presidente da associação de moradores dos Prazeres, Lisa Brandão afirmou que "ninguém vai sair". "Vão jogar uma granada? O que a gente precisa é do poder público trabalhando para melhorar, e não para retirar. Isso aqui é o nosso coração. Foi conseguido com muita raça. É um absurdo." Moradora há 20 anos, ela disse que a ocupação começou na década de 1950. "A gente já tinha apontado locais com iminência de desmoronamento e até enviado ofício pedindo para entrar no PAC 2." Essa é a visão de muitas pessoas dessas comunidades. Esquecem-se que a contra a Natureza não dá pra lutar.


Não há culpados e todos são culpados. Não podemos apontar culpados, porque todos nós somos.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Páscoa!




Celebremos a ressurreição de Cristo, sem a qual ainda estaríamos andando nas trevas, no lamaçal do pecado. 
     A Cruz esta vazia! Meu Jesus ressuscitou. Ele morreu por mim e por você. 
     Que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em nossos corações hoje e sempre.


Feliz Páscoa!