quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Examine-se o homem a si mesmo...



DOIS HOMENS E A CEIA DO SENHOR

Dois homens subiram ao templo. Mesa preparada, era culto de Ceia.

O celebrante lê a Bíblia e diz:

"Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice..."

O primeiro homem examinou sua vida nos últimos 30 dias. Passou em revista cada atitude, cada ato, cada palavra. Até seus pensamentos foram examinados. E nada descobriu que o tornasse indigno de participar da Ceia do Senhor. Assim, comeu do pão e bebeu do cálice do Senhor.

O outro homem também examinou seu coração. Pesou suas atitudes, seus atos, palavras e pensamentos. E, triste, descobriu que nada em sua vida o habilitava para partipar da comunhão do Corpo e do Sangue. Cada aspecto de sua vida e retrocedendo até onde sua memória alcançava, depunha contra ele. Assim, comeu do pão e bebeu do cálice do Senhor.

Apenas um dos homens participou dignamente, discernindo o Corpo do Senhor.

Postagem original de Clóvis, http://cincosolas.blogspot.com/2009/01/dois-homens-e-ceia-do-senhor.html

Um comentário:

  1. Claudia,

    Obrigado por visitar o Cinco Solas e por divulgá-lo aqui. Uma das bênçãos que meu blog me proporciona é conhecer irmãos e irmãs que me visitam, a quem de outra forma eu não seria apresentado.

    Que Deus te abençoe sempre!

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

Concordar ou discordar é extremamente saudável. Emita sua opinião. Afinal, só não muda de conceito aquele que não quer aprender... O que você tem a me dizer?