sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Perplexidade





Perplexidade.

Acredito que mesmo as pessoas mais insensíveis estejam perplexas com as conseqüências do terremoto no Haiti.

Não posso ser leviana e ficar falando asneiras, como o pastor Pat Robertson fez, nem tenho respostas aos meus porquês. Por ora, só posso orar e tentar ajudar no pouco que posso. Não posso doar 1 milhão, como Angelina Joulie, mas quantas garrafas de água será que podem comprar com o pouco que poderei doar?

Nossos militares que morreram nesse terremoto serão lembrados como heróis, pois há mais honra em morrer durante uma missão de paz do que numa missão em guerra. Eram considerados anjos, enquanto estavam vivos e ajudaram tantos haitianos sofridos e castigados por suas vidas miseráveis.

Tenho a convicção de que não conseguimos submergir enquanto não sentimos nossos pés tocarem o fundo do poço. Espero que o Haiti consiga submergir agora, pois acredito que eles estejam no fundo do poço nesse momento.

Enterrar os mortos, costurar as carnes, emendar os ossos, matar a fome.

A ajuda dos países “ricos” não podem ser apenas essas. Temos a obrigação moral de ensinar o BE-A-BA, começar com o basicão mesmo: coleta de lixo, saneamento básico, a infra-estrutura do país. Sem uma mão amiga estendida, acho que será difícil levantar.

No mais, fica aqui o pesar pelo falecimento da Srª Zilda Arns, que tanto fez pelo seu semelhante. Que seu exemplo possa ser seguido.

Dados para você depositar sua ajuda, em conta aberta no Banco do Brasil. Detalhes direto no site http://www.bb.com.br/portalbb/page251,102,2685,0,0,1,6.bb?codigoNoticia=21851&codigoMenu=643


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concordar ou discordar é extremamente saudável. Emita sua opinião. Afinal, só não muda de conceito aquele que não quer aprender... O que você tem a me dizer?