quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sou Pentecostal, não Pentelhostal




Depois de tanta coisa que vem acontecendo nas igrejas ditas pentecostais, achei melhor tentar me "encontrar" no meio desse mar bravio e sem cabelos para me agarrar (só Jesus, literalmente).

Lendo uma coisinha aqui e outra ali, resolvi fazer minha lista do porque sou Pentecostal.
Lá vai:


SOU PENTECOSTAL PORQUE...

Creio que a Bíblia é Suficiente, Inerrante e Infalível.

Creio que a Salvação é pela Graça mediante a Fé.

Creio no Deus Triuno.

Creio que o homem seja formado de Corpo, Alma e Espírito.

Creio que todos os homens, embora pecadores, tenham o livre arbítrio para aceitar ou recusar a salvação que Deus oferece, mediante a ação do Espírito Santo.

Creio na eleição divina, mediante a fé em Cristo.

Creio que Cristo morreu como expiação pelos pecados de todos os homens.

Creio que os homens podem resistir a Graça e não serem salvos. Os ímpios experimentam a Graça comum do amor de Deus.

Creio que posso perder a salvação se não perseverar na fé.

Creio no pecado original.

Creio que pecado seja toda transgressão a Lei divina, seja por palavras, atos ou pensamentos.

Creio que em Cristo somos declarados justos diante de Deus.

Creio que o Espírito Santo habilita todo crente a regeneração pela fé.

Creio que a santificação é um processo gradual, decorrente da conversão, operado pelo Espírito Santo.

Creio no Batismo com o Espírito Santo e que os dons espirituais manifestam-se ainda hoje.

Creio que a oração serve para a comunhão e intimidade com Deus.

Creio que o jejum não é uma penitência, mas um canal da graça de Deus.

Creio no poder do Evangelho como transformador social.




Realmente, por muitas vezes o uso da palavra pentecostal trás um certo gosto amargo na boca e a tentativa de alguns de se auto-intitular "pentecostal decente" talvez seja para amenizar esse azedume provocado por tantos erros de interpretação bíblicas e tantas bizarrices vistas ultimamente.
Sou pentecostal, mas não participo do carnaval de estranhezas que andam por aí. Muitos estão identificando pentecostais apenas pelos seus cultos barulhentos, ensinos apóstatas e seus atos de fé que mais parecem simpatias da Vovó Conga.

Eu creio em Jesus Cristo e ponto final.

2 comentários:

  1. Olá Cláudia,
    gostei muito do seu blog, parabéns!
    Gostaria que você me explicasse (a título de explicação mesmo, não a estou criticando) como você pode dizer que crê no livre arbítrio e na eleição ao mesmo tempo. Me parecem matérias antagônicas, você não acha?

    ResponderExcluir
  2. Gostei Tbm de seu Blog, Sou PENTECOSTAL Até a RAIZ.. e Tenho Orgulho..
    "Oque de Seus Anjos faz Ventos e de seus ministros LABAREDAS DE FOGO"..
    "Aquele que não sou Digno de Descalçar as Alparcas dos pés ele vos batizara com Espirito Santo e Com FOGOO"..

    Eu Tenho Orgulho de Ser Chamado PENTECOSTAL..
    POIS CREIO QUE O DIA DE PENTECOSTES o ESPIRITO SANTO VEIO E INUNDOU OS SERVOS DE PODER AMÉM !!
    ACESSE MEU FORUM TODOS PENTECOSTAIS E VC TBM HEIM..
    www.brasilpentecostal.forumbrasil.net

    ResponderExcluir

Concordar ou discordar é extremamente saudável. Emita sua opinião. Afinal, só não muda de conceito aquele que não quer aprender... O que você tem a me dizer?