segunda-feira, 26 de abril de 2010

O crente, o ovo e o pão

Esse foi o preço para saber as previsões do futebol em 2009

Todos sabemos que existem dois tipos de crentes. Muitos parecem crentes fervorosos, tipo roupão, cocão na cabeça, dormir de terno e gravata, etc. Suas maneiras são polidas: falam como crente, pregam como crente, se vestem de crente, mas não são crentes.
Estou falando no termo crente por ser bem genérico mesmo (além de estar parafraseando a minha pastora amada).
Mas como identificar quem é crente de quem apenas se parece com crente?
É só fazer o teste da geladeira!

Imagina uma geladeira onde, em seu interior, só tenha 5 garrafas de água (reciclada de algum refrigereco), 3 ovos, 1 tomate, 1/2 pacotinho de Q-Suco e 3 pães dormidos (sobra do café do trabalho).

Crente 1 - Misericórdia, Senhor! Olhe a minha geladeira... Nenhuma fruta, não tem um iogurte. Senhor, até quando vou viver nessa provação? Tua Palavra diz que comerei o melhor dessa terra, mas não é isso que eu estou vendo.

Crente 2 - Glória a Deus! Olha a minha geladeira... Deus providencia tudo! Tenho aqui uma refeição completa que meu Deus preparou especialmente pra mim. Água gelada pra fazer um suquinho, ovo pra fritar e tomate pra fatiar e colocar no pão junto com o ovo. Graças a Deus que eu não sofro de colesterol e posso me deliciar com a refeição que Deus me deu para suprir as minhas necessidades. Obrigada Senhor, pois sei que não desampara àqueles que te são fiéis.

Moral da história:

Quais dos dois é o "mais crente"? Qual dos dois é um verdadeiro adorador? Qual dos dois esta alegrando o coração do Senhor?

Somos herdeiros da promessa, mas quando decidimos abrir mão da nossa parte, ela é re-dividida entre os outros herdeiros. E abrimos mão da herança, das promessas, quando começamos a murmurar, quando não aceitamos as coisas que Deus, em sua infinita sabedoria, nos faz passar. Temos a mania de 'demonizar' tudo, para podermos responsabilizar outros por falhas, muitas vezes, provocadas por nós mesmos.

Você vai abrir mão da sua parte da herança ou vai continuar firme nos estatutos e mandamentos do Senhor, a fim de se encontrar digno de receber sua recompensa?

Você tem uma promessa!
Não a tire da frente de seus olhos. Não deixe que nada atrapalhe a sua adoração. Não deixe que ninguém diga que você não é digno de servir ao Senhor.
Ele te escolheu. Aceite e confie no Senhor teu Deus.

Graça e Paz

Um comentário:

  1. Obrigada, Pastor Alexandre, já estou seguindo o seu também. Graça e Paz.

    ResponderExcluir

Concordar ou discordar é extremamente saudável. Emita sua opinião. Afinal, só não muda de conceito aquele que não quer aprender... O que você tem a me dizer?