segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Olha as minhas mãos, doutor!!!

http://www.youtube.com/watch?v=j7CNukLXaAs


Sério... Eu sou uma manteiga derretida e não poderia ser diferente vendo esse vídeo no telejornal.

Mas o que mais me fez chorar foi quando essa mãe falou para o policial: Olha as minhas mãos, doutor! Nelas estão as marcas dos calos do sacrifício diário que ela faz pra dar o necessário para sua família.

Fico pensando com meus botões...

Será que Jesus também fica indignado quando pecamos e fazemos besteiras?

Será que Jesus também fala: Olha as minhas mãos, Pai!


Não vou julgar o procedimento daquela mãe. Mas se Jesus desse umas porradas na gente quando agente fizesse besteira, acho que algumas pessoas já estariam entrando na linha...

Sei lá...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Maldição Hereditária. Acredita nisso?



Catucando aqui e ali, achei algumas coisas interessantes e vou postar aqui.

"Quando navego pelo Orkut, observo que, nas comunidades evangélicas, jovens com posições firmes e bíblicas não são bem-vindos. Alguns internautas chegam a ridicularizá-los. Noto, ainda, que boa parte da juventude inicia respostas a questões fundamentais para a vida cristã da seguinte forma: “Eu acho que”, e não: “Na Bíblia está escrito que”. Isso é um sintoma perigoso.
Não se assuste com a minha contundência, pois, diferentemente do que tenho visto no Orkut, esta resposta será direta, objetiva e segundo a Palavra de Deus. Não a escrevi para agradar ou atacar pessoas. Pode ser até que alguns jovens apreciem a minha resposta, e outros a detestem. Contudo, a Bíblia vai continuar sendo a verdade, aconteça o que acontecer (1Pd 1.24-25).
Existe maldição hereditária? Não! Porém, esse falso ensinamento tem sido propagado como verdadeiro e seguido por crentes incapazes de exercer discernimento devido à falta de conhecimento bíblico. Trata-se da crença extrabíblica de que, além das doenças decorrentes de uma predisposição genética, males espirituais são transmitidos de avô para neto, de pai para filho, etc.
O evangelho de Cristo é simples: basta crer em Jesus, confessá-lo como Senhor (Rm 10.9-10), permanecer nEle (Mt 24.13 e 1Co 15.1-2) e viver em santificação (Hb 12.14), a fim de ser salvo e participar das bênçãos que acompanham a salvação (Hb 6.9). No entanto, há enganadores querendo complicar a simplicidade do evangelho (2Co 11.3-4). É como se dissessem: “Se podemos complicar, por que simplificar?”
Somente Cristo, por meio de sua graça, liberta o ser humano. Não são necessárias fórmulas e receitas para alguém se libertar de supostas maldições hereditárias. Mas alguém poderá argumentar: “Há passagens bíblicas, como Êxodo 20.5, que não deixam dúvidas quanto à existência da maldição heridária”. É mesmo? Não se apresse! Cada passagem da Bíblia deve ser analisada com base no contexto. Você sabe o que é isso, não sabe?
Bem, se acreditarmos que Êxodo 20.5 aplica-se a nós, teremos de admitir que fomos tirados do Egito, literalmente, nos dias de Moisés! Constate isso lendo agora os versículos 1 e 2. Esse mandamento e as punições extensivas às gerações dos seus infratores foram endereçados aos israelitas, e não a nós! Os mandamentos da Bíblia se dirigem a três povos (1Co 10.32), e não devemos interpretá-los a bel-prazer. É a Palavra de Deus que deve nos guiar (Sl 119.105).
Mas, sabe de uma coisa? Ainda que a passagem citada se aplicasse a nós, ela não apoiaria a maldição hereditária, posto que alude ao fato de os pecados dos pais levarem os filhos ao sofrimento, ao adotarem os seus hábitos e atitudes más. Apesar de Deus respeitar a individualidade (Ez 18.4 e Tg 1.14), o exemplo dos pais é preponderante na formação de uma pessoa (Ex 34.7 e Pv 22.6).
Os propagadores da maldição hereditáira costumam mesclar conceitos e metódos psicoterápicos com a Bíblia. No entanto, embora a psicologia tenha o seu valor como ciência, a chamada “psicoterapia cristã” é um jugo desigual (2Co 6.14). Quem cura o nosso íntimo, libertando-nos do passado, é o Senhor Jesus (Jo 8.32,36 e Lc 4.18). A psicologia é até útil, desde que não queiramos associá-la à obra do Espírito Santo.
Alguns defensores da heresia em análise têm afirmado que o simples fato de alguém ter recebido de seus pais um nome com significado negativo resulta em uma vida de derrota! Se alguém se chamar Maria das Dores, precisa quebrar essa maldição e se apresentar com outro nome! Quanta invencionice!
Se precisamos quebrar maldições de antepassados, para que serve a nossa santificação diária (Hb 12.14)? E os erros que cometemos, eles se devem a fatores hereditários? Por que a Bíblia diz: “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos” (Cl 3.9)? Que culpa tenho eu se meu avô foi um mentiroso inveterado? Ora, tenho de lutar é contra a minha própria natureza (Hb 12.4 e Gl 5.17)!
Portanto, que tal seguir à Bíblia? Ela diz: “... nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus...”, Rm 8.1. E: “... se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”, 2Co 5.17.

Ciro Sanches Zibordi

http://cirozibordi.blogspot.com/2007/10/existe-maldio-hereditria.html


Não aceito a idéia de maldição hereditária por não aceitar esse Deus vingativo e medonho que tentam nos impingir. Veja a família de um alcóolatra. É claro que seus filhos sofrem as consequências de seus atos e se não aceitarem Jesus como seu Único Salvador sentirão as consequências dos atos dos seus pais.

Creio num Deus que nos deu seu Filho Unigênito para morrer por nós, pra lavar com seu precioso sangue os nossos pecados. Um Deus assim não iria faria uma "caça aos filhos dos malditos" para os amaldiçoar também. A palavra dura era necessária para um povo de duro coração, mas eu vivo no Amor e na Graça e sei que  serei cobrada por meus atos, não pelos atos dos meus pais.




sábado, 19 de setembro de 2009

Crentes de Beréia e Crentes Diarréia




Que sejamos como os de Beréia!


Quando Paulo fala no livro de Atos:17-11 parece que falava exatamente o que esta acontecendo nos dias de hoje.


Essas novidades que tem aparecido por aí, tem levado várias pessoas a esquecer de examinar as Escrituras e “se emprenhar pelo ouvido”. Acreditando em tudo o que ouvem e vêem nos púlpitos televisivos.


Várias são as aberrações que temos visto, sempre acompanhadas de “explicações bíblicas” e se você não as aceita, ainda é taxado de não ser cristão ou de ser ‘frio’.


Os crentes do Re-te-té por exemplo. Marcham, rodopiam, urram, literalmente suam a camisa, tem a unção do riso, a unção do cachorro, e sempre tem uma unção nova, tudo isso por dizer que ‘deixam o espírito agir livremente’ e se você não age assim então você não é pentecostal ou não é batizado com o Espírito Santo.
Mas analisando a Bíblia, agindo como os bereianos , onde isso tem respaldo Bíblico?


Infelizmente, as pessoas esquecem-se de Gálatas 5, se andam tão espirituais (ou espiritualizados?) deveriam ter os frutos do espírito de forma latente em suas vidas, mas nem sempre é o que vemos. Os frutos da carne falam bem mais alto...


Li um artigo interessantíssimo, chamado Os Crentes de Beréia e os Crentes Diarréia, de Eliel Vieira. Vou transcrever o que achei de mais interessante:


“(...) A diarréia espiritual benigna é a que faz os cristãos serem motivos de chacota perante o mundo. Entre os sintomas dessa diarréia podemos apontar, por exemplo, os chavões do povo evangélico brasileiro. As pessoas gritam "Aleluias" sem saber que "Aleluia" não pode ter plural, aliás, na maioria dos casos, nem sabem o significado daquilo que estão gritando! Também podemos apontar os atos proféticos ridículos como fazer xixi profético para demarcar território do Espírito Santo; brincar de leãozinho a quatro patas durante eventos supostamente evangelísticos; colocar nos punhos cordinhas para amarrar demônio, entre outros. Essas atitudes circenses fazem o povo evangélico ser motivo de piadas. Porém, ao contrário de uma pessoa comum com diarréia (que ouve chacota sem gostar), os evangélicos parecem gostar de fazer papel de besta. Quanto mais criticados, mas alto cantam "não importam o que vão pensar de mim...".


A diarréia espiritual benigna também é causada pela ingestão de alimentos espirituais de má procedência, mas não totalmente estragados, pois ninguém ingere o que sabe ser ruim. Aquelas coxinhas fritas espirituais dos botecos de esquina, apesar de ter aparência boa, são cheias de colesterol espiritual e, cedo ou tarde, vão te jogar no chão. Esses alimentos vêm disfarçados de Evangelho, mas contêm princípios seculares, anti-bíblicos e carregados de padrões mundanos.


Para não passar nada em branco em nossa comparação, podemos apelidar esse estado como "espiriritual-gangorra".


Da mesma forma que ocorre com a diarréia espiritual benigna, a diarréia espiritual maligna também surge devido à má alimentação, porém, essa é diarréia é fatal. Quando o crente deixa de se alimentar da Água Viva, Jesus Cristo, o corpo não resiste e morre. A Água Espiritual é essencial para que a vida espiritual exista, sem ela morremos. Ouvimos com freqüência notícias de que grandes templos europeus têm fechado as portas, esse é um sintoma da diarréia espiritual benigna. A alma que não bebe da Fonte da Vida, morre.
Como vimos nos dois casos, à diarréia é causada pela ingestão de maus alimentos. Como procedemos em caso de diarréia? Primeiro, devemos correr ao vaso sanitário espiritual e eliminar os resíduos dos alimentos contaminados, limpar com papel higiênico espiritual e dar descarga (será que foi daí que veio o culto do descarrego?).


Depois de sarados, devemos tomar cuidado para não voltarmos a ser crentes-diarréia. Para isso, devemos agir como os crentes de Beréia. Quem são eles? Veja o que a Bíblia diz: "Ora, os cristãos de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as cousas eram, de fato, assim" (Atos 17:11).


Os cristãos de Beréia não eram como os de Tessalônica. Eles examinavam tudo. Não engoliam qualquer coxinha espiritual. Como os crentes de Beréia, devemos ser mais criteriosos quanto ao que vamos ingerir espiritualmente. A saúde de nossa alma depende disso. E, o mais importante, devemos nos saciar da Água Viva, para que nossa alma não entre em desidratação espiritual.”. http://obereano.blogspot.com/2008/08/os-crentes-de-beria-e-os-crentes.htm


Que nós tenhamos as mãos sempre lavadas no sangue do Cordeiro e bebamos da Água Viva, direto da fonte, a Bíblia. Cuidado com os sanduíches suspeitos dos evangelhos da mídia, e das profetadas que prometem bênçãos e vitória financeira. Em João 18:36-37 Jesus diz: meu reino não é deste mundo. Se meu reino fosse deste mundo, minhas gentes teriam combatido para me impedirem de cair nas mãos dos judeus; mas meu reino não é aqui: Pilatos então lhe disse: sois, pois, rei? JESUS lhe replicou: vós o dissestes; EU sou rei; EU não nasci nem vim a este mundo senão para testemunhar a verdade; qualquer que pertença a verdade escuta a minha voz,  se o reino não é nesse mundo e nós buscamos viver ao lado de Jesus na eternidade, então não é nesse mundo que necessariamente teremos vitória financeira e prosperidade... É o que eu acho.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Quem é você, Marta ou Maria?




Há na Bíblia o relado de Jesus com duas mulheres, a saber, Marta e Maria. Cada qual com sua própria personalidade e seu jeito de ser (Lucas 10:38-42).

Marta, afoita, andando de um lado para o outro, querendo fazer a melhor comida, a melhor bebida, para oferecer ao visitante. E Maria esquece-se de tudo e atenta, fica aos pés do Senhor.

Quantas vezes nós somos como Marta, nos envolvemos com nossos afazeres em casa, ou mesmo na igreja, e deixamos em segundo plano o aprendizado, o evangelismo, os momentos tranqüilos com Deus?

Maria, por sua vez, é do tipo que se esquece da panela no fogo pra ouvir a Palavra ou perde a hora do almoço porque estava orando.

Confessemos... Existem muito mais Martas por aí do que Marias (e quando vimos algumas, ainda a chamamos de lerdas!).

Outra característica de Marta e Maria esta no livro de João 11:17-40.
Quando Jesus chega à casa de Lázaro, Marta (esbaforida!) vai a seu encontro e desabafa sua dor “Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido” (João 11:21). DEPOIS reconhece que Jesus pode salvar-lhe “Mas também, agora, sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus te concederá” (João 11:22).
E o que fazia Maria?
Ela também ficou sabendo que Jesus vinha (uma notícia dessa não passa despercebida), mas ela ficou em casa. Pacientemente esperou por Jesus e só foi ao seu encontro quando Marta disse que Jesus a chamava (11:28).

E o que fez Maria quando encontrou com Jesus?
“Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido” (11:32).

Qual a diferença entre as duas, nesse momento, já que ambas falaram a mesma coisa?

Marta, desesperada, desabafa com Jesus.
Maria, prostrada, desabafa com Jesus.

A diferença esta na atitude!

Todos nós desabafamos nossos problemas aos pés de Jesus, mas como fazemos isso? Desabafamos, cuspindo maribondos, quase colocando a culpa em Jesus por nos ter abandonado, ou nos prostramos aos seus pés, nos humilhamos em Sua presença, desabafamos nossos problemas e rogamos por Sua ajuda?

Voltando a Marta...

Embora Marta saiba que Jesus poderá salvar seu irmão, ela ainda ‘pega o bonde andando’ (isso que dá ficar enrolada nos seus próprios afazeres e não estudar a Palavra) “Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último Dia” (11:24). Se ela tivesse prestado mais atenção as palavras de Jesus, não duvidaria quando ele disse “Teu irmão há de ressuscitar” (11:23).

Nesse momento acontece uma das coisas mais maravilhosas: Jesus se revela!

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso? (11:25-26).

Você crê em Lucas 1:37 “Porque para Deus nada é impossível”?

Embora Marta tenha dito que acreditava, no final ela ainda duvidava “Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias” (11:39).

Aff!

Igualzinho a maioria de nós.

Sabemos que Deus pode, porque para Ele nada é impossível, mas achamos nossos problemas grandes demais para serem resolvidos. Nesses momentos, agente tem que levar uma no meio das fuças...
“Disse-lhes Jesus: Não te hei dito que, SE CRERES, verá a glória de Deus?” (11:40)

Toinnnnn!!!

Embora saibamos que Deus tudo pode, que nada é impossível para Ele e para aquele que crê, que nós nunca nos esqueçamos de completar nossas orações com a expressão “não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres” (Marcos 14:36b). Se Jesus, que ressuscitou Lázaro e fez tantos outros milagres, orou dessa maneira, porque eu (enorme pecadora) vou encostar Deus na parede pra que Ele faça o que eu ‘determinar’?
Sejamos mais como Maria.
Entreguemos a Jesus o nosso tempo, a nossa atenção, a nossa adoração, entreguemos a Jesus o nosso ‘ungüento de nardo puro’ (João 12:3) e nunca duvidemos dos milagres que Jesus pode fazer em nossas vidas, mas o milagre maior é a liberdade que Ele nos deu de podermos adorá-lo e a certeza da salvação eterna para aqueles que o aceitam como seu único e suficiente Salvador.

Graça e Paz a todos.

(estudo dado ontem em minha igreja, pela pastora Marcioni Garcia. Espero ter entendido corretamente)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Prosperidade na terra é promessa do diabo




“De graça recebestes e de graça dai” (Mt 10.8), Jesus estava sempre advertindo seus seguidores a respeito do cuidado que se deve ter contra os mercenários (Jo 10.1,12). O Apóstolo Pedro também advertiu a igreja a respeito dos falsos profetas espertalhões que “movidos por avareza”, procurariam fazer comércio da boa fé do povo de Deus. (2Pe 2.3). Isto é fruto da maldita teologia da prosperidade que o que produz na verdade é a prosperidade de seus pregadores. O Apóstolo Paulo alerta a Igreja contra os falsos profetas e pastores que ensinam heresias por pura ganância: “Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.” [Tt 1:11].

A teologia da prosperidade é produto desta sociedade de consumo, prometendo conceder através da fé tudo aquilo que as propagandas dizem que uma pessoa precisa ter para ser feliz. Transforma a fé em uma varinha de condão e faz do nome de Jesus, uma espécie de abracadabra ou lâmpada de Aladim para a realização de todos os sonhos despertados pela sociedade de consumo. Diante da grande mentira de que o prazer, o sucesso e o bem-estar físico, econômico e social são o grande alvo da vida e que tudo isto está acessível a todos. Iludido, o freguês busca no consumo a realização imediata deste ideal, mas tem de lidar com a realidade de uma vida de privações, injustiças, lutas e muitos sofrimentos. Frustrado, desamparado e só está o freguês, que se sente fracassado e oprimido pela ditadura do ter. Agora, nem na igreja, encontra ele respostas para a sua dor, mas apenas ainda mais culpa por não ter tido fé suficiente para ter sido bem sucedido na vida profissional ou para ter sido curado de algum mal.
Mas, as vítimas deste golpe não são tão inocentes assim, como bem falou o Apóstolo Paulo dizendo que “… os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão” (1Tm 6.4-11).
A espiritualidade cristã não pode ser confundida com prosperidade financeira, nem com sucesso e nem com saúde. Pois, fosse este o caso, não poderíamos considerar nem a Jesus e nem os apóstolos como homens espirituais, visto que eram pobres, ficavam doentes, passaram muitas necessidades, sofreram perseguições, foram presos, desprezados pelo mundo e foram martirizados. Jesus mesmo disse que não tinha onde reclinar a cabeça (Mt 8.20) e não tinha dinheiro sequer para pagar o imposto, tendo que solicitar a Pedro que pescasse um peixe que teria uma moeda dentro de si que serviria para pagar esta divida (Mt 17.24-27), pois sabemos que Jesus, sendo rico se fez pobre (2 Co 8.9). Pedro e João disseram claramente que não possuíam ouro nem prata (At 3.6). Paulo experimentou período de pobreza (Fl 4.11, 2 Co 6.10, Tg 2.5). Comunidades inteiras de cristãos do Novo Testamento eram muito pobres (2 Co 8.2, Rm 15.26, Ap 2.9). (...)
(...) Com isto, não queremos dizer que Deus não possa prosperar ou curar. Dizer que Deus pode não é o mesmo que dizer que ele deva. A teologia da prosperidade nega a soberania de Deus, quando ensina que o uso da expressão “se for da Tua vontade” anula a fé e destrói a oração. Mas Deus tem vontade própria! Somos nós quem devemos nos sujeitar a vontade dele e não ele a nossa. Enquanto a Teologia da Prosperidade ensina a orar exigindo e reivindicando coisas de Deus, a Bíblia ensina que nós não sabemos orar como convém (Rm 8.26), por isso é que a gente, às vezes, pede e não recebe, porque pede mal (Tg 4.3). Portanto, devemos orar de acordo com a vontade de Deus assim como orou Jesus no Getsêmani: “Não seja feita a minha vontade, mas a tua (Lc 22.42), pois “esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve” (1Jo 5:14).
Concluo trazendo à nossa memória o texto de Daniel 3.15 a 18 que mostra que Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não eram adeptos da teologia da prosperidade, mas, sim, da teologia da “possibilidade”. Pois eles confessavam crer no poder de Deus para libertá-los das mãos do Rei, mas entendiam que Deus poderia ter outro plano e estavam dispostos a entregarem-se totalmente à vontade de Deus seja ela qual fosse. “Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste”.
Portanto, “cuidado com os falsos profetas” (Mt 7.5, 15; 24.11; Mc 13.22; 2Tm 4.1-5)!


Trechos recortados. Veja a íntegra desse texto no blog do Pr. Jair Haleplian Pires
http://www.prjhp.com.br/?p=54


As vezes me faltam palavras... Por isso copio de quem consegue tê-las, rsrs.

Anjos a nosso redor...




Quando dizem que Deus põe anjos a nossa volta para nos proteger e auxiliar não é nenhum exagero.

Hoje eu tive vários anjos a meu redor.

Bem... Pra princípio de conversa, dei um baita apagão no meio da Praça Marquês de Herval, em Santa Cruz. Mas... Vários anjos apareceram.

Os meninos da banda apareceram feito enxame de abelhas (me senti tão querida!). Lembro do Nicolas e da Suellen contando 1 2 3 pra me fazer levantar (sim, eu, literalmente, estava arriada no chão). De repente, para um carro de pessoas desconhecidas e me colocam lá dentro pra me levar pro hospital. Eu sofrendo pra tentar respirar, puxando o ar com dificuldade e sentindo dor a cada porção que entrava no meu pulmão, só pude agradecer a Deus pelo ar condicionado geladinho que o carro tinha (perdão Senhor, rsrs). Chegando ao hospital, a esposa do motorista fez um barraco básico, pois não queriam me deixar entrar, dizendo que não tinha médico pra me atender.

Até parece...

Depois que eu entrei, fui muito bem atendida por um médico com uma bengala e uma barbinha meio grisalha que me lembrou na hora do Dr. House (um seriado americano). Minha pressão estava a 15x11 e o médico falou que o ar estava entrando, se eu tivesse com um pneumotórax esse deveria ser bem pequeno, mas me solicitou uns raios-X e me encaminhou a uma avaliação com o cirurgião (pasmem! Tinha cirurgião de plantão!). Chegando à avaliação fiquei apreensiva pelo médico, pois ele tinha acabado de se furar na agulha com a qual estava suturando um paciente (Perigo! Bip! Perigo!). Espero que esteja tudo bem com ele. Mas, voltando ao assunto, o médico também me tratou muitíssimo bem e me encaminhou pro raios-X. Fiz o bendito exame e NÃO ERA PNEUMOTÓRAX! LOUVADO SEJA DEUS!!!

Voltando ao Dr. House, ele disse que meu coração esta “No Limite”, isto é, não pode crescer mais, já ta bem grandinho (meu avô morreu com cardiomegalia).

O mais interessante vem agora:

Ganhei uma verdadeira aula de controle nutricional!

Pelas orientações do Dr. House, terei que fazer uma série de mudanças alimentares, caso queira viver mais e melhor. A começar pelas carnes, estão fora! Meu negócio agora é comer bonzo (carne de soja). Arroz a La grega? É ruim hein... O negócio agora é arroz integral. Muita salada... Adorei a receita de nabo ralado com maçã ralada, temperados com limão e azeite (parece bonito, não sei o gosto ainda). Muito agrião e rúcula (nunca comi esse troço, vou tentar, o agrião eu adoro). Feijão liberado e tabule (aquela salada com trigo de quibe). Ah, ele também falou que em caso de febre é bom tomar banho quente de chuveiro (o.0), minha filha falou que o organismo se apressa pra se resfriar.

Ah! Dê uma olhada no blog do dr. House, rsrs.
http://projetoplanteumarvore.blogspot.com

De tudo que aconteceu, só posso ver a mão de Deus agindo, colocando as pessoas certas, nos lugares certos, na hora certa, pra me ajudar. Oro a Deus para que elas também recebam esse mesmo carinho.

Queria fazer essa postagem no mesmo dia, prometi isso ao Dr. House, mas minha internet estava fora do ar.

É isso aí... Muito obrigada a todos os que estavam comigo nesse momento:
A meus filhos, que não se desesperaram.
Aos meninos da banda, que demonstraram seu carinho.
Aos desconhecidos que pararam para me ajudar.
Ao Sr. Antonio Veiga, coordenador da banda, por ficar comigo durante todo o tempo.
Ao Sr. Valentim por tomar conta do meu caçula e depois me levar pra casa.
Aos médicos que me atenderam, de uma forma humanizada e carinhosa (coisa tão difícil hoje em dia).

Para todas essas pessoas, peço que Deus dê porção dobrada de bênçãos e que afaste o mal de seus caminhos.

Muito obrigada, Senhor, por seu amor e carinho.
Amém!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Examine-se o homem a si mesmo...



DOIS HOMENS E A CEIA DO SENHOR

Dois homens subiram ao templo. Mesa preparada, era culto de Ceia.

O celebrante lê a Bíblia e diz:

"Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice..."

O primeiro homem examinou sua vida nos últimos 30 dias. Passou em revista cada atitude, cada ato, cada palavra. Até seus pensamentos foram examinados. E nada descobriu que o tornasse indigno de participar da Ceia do Senhor. Assim, comeu do pão e bebeu do cálice do Senhor.

O outro homem também examinou seu coração. Pesou suas atitudes, seus atos, palavras e pensamentos. E, triste, descobriu que nada em sua vida o habilitava para partipar da comunhão do Corpo e do Sangue. Cada aspecto de sua vida e retrocedendo até onde sua memória alcançava, depunha contra ele. Assim, comeu do pão e bebeu do cálice do Senhor.

Apenas um dos homens participou dignamente, discernindo o Corpo do Senhor.

Postagem original de Clóvis, http://cincosolas.blogspot.com/2009/01/dois-homens-e-ceia-do-senhor.html

Entre a Cruz e a Caldeirinha



E agora, José?

O que fazer?

Se calo e deixo que os outros se resolvam sozinhos... Sou covarde.
Se falo e meto meu bedelho nos assuntos particulares... Sou fofoqueira.

Aff

Por fim...

Se fico entre a Cruz e a Caldeirinha, sem saber o que fazer, o tempo passa, a fila anda, perco a senha e vou pro fim da fila.

E AINDA DIZEM QUE NÃO ME CONSIDERAM COMO AMIGA.

Meleca!

Bem feito pra mim!!!